tag:blogger.com,1999:blog-8908284439733150430.post9064316443325247498..comments2008-10-06T17:24:08.032-03:00Comments on Construindo o saber com objetos de Aprendizagem RIVED: NTE KENNEDY - Turma: 10 e 11 Paulo Carapuça da SilvaCAPACITAÇÃO RIVEDhttp://www.blogger.com/profile/00143813710661398797noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-8908284439733150430.post-2188058476259858372008-09-08T21:52:00.000-03:002008-09-08T21:52:00.000-03:00REFLEXÃO SOBRE OS CONTEXTOS PARA DESENVOLVIMENTO D...REFLEXÃO SOBRE OS CONTEXTOS PARA DESENVOLVIMENTO DE MÚLTIMIDIA: O CONTEXTO COGNIFICATIVO E O CONTEXTO DE ENSINO<BR/> <BR/> O autor do texto cita que a forma de combinação de diversos formatos de apresentação de informações audiovisuais, como textos, imagens,videos para educador tem conquistado um cunho bastante exato, sendo a multimidia uma forma de aprendizagem com conteúdo altamente estruturado.<BR/> A multimidia é um recurso que produz um efeito real, fundamentado em computador de que se pode dispor, onde se tem uma grande variedades de situações, onde a multimidia pode ser delineada para alcança objetivos como:<BR/> - tornar mais facil a aprendizagem em escolas que apresentam diferentes propriedades.<BR/> - apresentar ou propor aos alunos ocasiões oportunas onde os mesmos trabalhem em niveis e ritmos distintos.<BR/> - desenvolver habilidades e aprendizagem, providenciando repetições ereforços quando os mesmos forem indispensáveis.<BR/> A utilidade da multimídia como recurso que torna mais facil a aprendizagem é adequado a vários contextos, onde coloca-se nosso incessante entendimento sobre o que contribui para um bom conhecimento, e suas consequências na aprendizagem e as mudanças nos sistemas escolares, indo da estrutura básíca do sistema ao crescimento do professor.<BR/> Sabemos que não é mais possivel pensar em processo de ensino e aprendizagem que desconsidere o uso das tecnologias de informação e comunicação tanto para aumentar a eficácia do ensino.<BR/> Os laboratórios são espaços de construção coletiva do conhecimento nos quais os recursos didaticos pedagógico criam vida. Com esses espaços e recursos o professor e os alunos podem dar mais vazão à sua criatividade, dinamizar o trabalho e enriquecer as atividades de ensino-aprendizagem, tornando esse processo muito mais dinámico, prazeroso e eficiente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8908284439733150430.post-9250096931822584662008-09-08T21:47:00.000-03:002008-09-08T21:47:00.000-03:00PLANO DE TRABALHOOBJETIVO GERAL Apresentar aos doc...PLANO DE TRABALHO<BR/><BR/><BR/>OBJETIVO GERAL<BR/><BR/> Apresentar aos docentes os recursos digitais para trabalhar no ano letivo de 2009.<BR/><BR/>OBJETIVOS ESPECIFICOS<BR/><BR/> Sensibilizar os docentes a organizar o planejamento com momentos para utilizar o software e os objetos virtuais do rived entre outros.<BR/> <BR/> Incentivar o professor para que trabalhe com o software fazendo a interdisciplinaridade.<BR/><BR/> Analisar criticamente a importância de usar o software no processo de construção do conhecimento.<BR/><BR/>PROGRAMA<BR/><BR/>Português: Porquedômetro<BR/><BR/>Matemática: Ordens e grandeza/ Ábaco/ Álgebra/ Equação de 1º grau/ Medidas/ Matemática e artes visuais/ Isometria/ Mapas, Tabelas e Gráficos/Geometria Espacial/ Função Trigonométricas/ Função/ Probabilidade/ Aritmética.<BR/><BR/>Ciências/Biologia: Lombriga / Dengue.<BR/><BR/>História: Era Feudal.<BR/><BR/>Geografia: Mata Ciliar/Tipos de Solos/ Movimentos da Terra/Fusos Horários/ Estação do Ano.<BR/><BR/>Arte: Cores/ Arte do Mosaico, História da Arte.<BR/><BR/>Química: Leis dos Gases, /O Mistério Química da chuva ácida/ Soluções/ Química em casa e na farmácia/Emissões Radioativas/ Cargas/ Poder de Penetração/Fusão Nuclear/Adubos/ Identificar substâncias e suas propriedades/Química dos alimentos/ Me diga o que comer e te direi quem és/ Todos os alimentos tem a mesma composição química? Qualquer molécula é um alimento em potencial?<BR/><BR/>Biologia: Genética/ Leis de Mendel/ Sexualidade/ Quão grande és? Não me sinto bem/As águas de lastro/ Preciso de oxigênio/ Tive um recaída/ Impactos ambientais/ Aprendendo por osmose/ Selecionando moscas/ Membrana Plasmática.<BR/><BR/>Física: Força/ Mecânica/ Movimento/ Valores/ Energia/ Química Orgânica/Tabelas/ Ondas/ Equilíbrio Estático/ Hidrostática/ Vetores/ Eletricidade/ Física Moderna/ Óptica/ Leis de Newton/ Eletromagnetismo.Anonymousnoreply@blogger.com